Leia um pouco da nossa história

Fora criada pela Lei no. 77/48, Publicada no D.O. de 23/02/48, com a denominação de "Cursos Práticos Profissionais de Itatiba". Em 1949, com a construção do prédio da Unidade Escolar, foi designado o Prof. Luiz Pântano como responsável pelos referidos Cursos, cargo que exerceu brilhantemente até meados de 1969. Em 01/03/50 a Escola entrou em funcionamento com Cursos Artesanais (Mecânica, Marcenaria, Corte e Costura). Em 1954 com a aquisição do prédio da família Scavone, a Unidade Escolar passou a chamar-se "Escola Artesanal Rosa Perrone Scavone".E 1963 passa a chamar-se Escola Industrial "Rosa Perrone Scavone", já com a nomeação do Prof. Luiz Pântano, em caráter efetivo, como Diretor da E.I. "Rosa Perrone Scavone". Em 1965 passa a denominar-se Ginásio Industrial Estadual "Rosa Perrone Scavone" e em Agosto de 1969 o Prof. Gentil de Souza Coelho passa a ser o Diretor da G.I.E. "Rosa Perrone Scavone".Os anos 70 foram de grandes modificações para a Unidade Escolar.

Em 1972 foi feito pedido para a criação e instalação do Colégio Técnico Industrial. Em 1973 foi autorizada a instalação de 02 classes do Curso de 2o. Grau, com Habilitação Plena em Mecânica, que entraram em funcionamento em Maio de 1973. Em 1974 foi a vez da autorização para o funcionamento do Curso de 2o. Grau com Habilitação Plena em Eletrotécnica e em 1975 foram instaladas classes do Curso de 2o. Grau com Habilitação Plena em Eletrônica. Em l976 a Escola passa a chamar-se Centro Estadual Interescolar "Rosa Perrone Scavone". Em Janeiro de 1979 o Prof. Ernani Nobre toma posse como Diretor do C.E.I. "Rosa Perrone Scavone", mas afasta-se junto a CENP, voltando a ser Diretor Designado o Prof. Gentil de Souza Coelho.

Em fevereiro de 1980 o Sr. Helcio da Cunha Lanfranchi toma posse como Diretor da U.E. mas afasta-se junto à DRE, sendo Diretor Designado o Sr Gentil de Souza Coelho. Em 1980, a Unidade Escolar passa a chamar-se Escola Estadual de Segundo Grau "Rosa Perrone Scavone". Em fevereiro de 1981 a Sra Vera Maria de Oliveira Silva toma posse como Diretora, mas afasta-se, retornando o Prof. Gentil de Souza Coelho. Em 1981, a Res. SE no. 85/81 transformou a E.E.S.G. "Rosa Perrone Scavone" em Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau "Rosa Perrone Scavone", tendo sido criadas classes e 1o. Grau. Em Abril de 1982, a Profa. Thelma Lopes Martins Coelli toma posse como Diretora da EEPSG. "Rosa Perrone Scavone".Com o aumento da demanda pelos Cursos Técnicos da EEPSG "Rosa Perone Scavone", Direção e Professores sentem necessidade de melhorias para o aperfeiçoamento do Processo Ensino-Aprendizagem dos Cursos Técnicos de 2o. Grau. Com a desativação do Curso de Habilitação Técnica em Eletrotécnica (1985), reúne-se o Conselho de Escola para discutir a possibilidade de integração a DISAETE - Divisão de Supervisão e Apoio às Escolas Técnicas Estaduais. Em Novembro de 1986 a Diretora passa a ser a Profa. Nilza Aparecida Paccola Segatto e em 1987, a Diretoria passa para o Prof. Francisco Gabriel Rubira Redondo.Delegado de Ensino, Direção, Professores, Pais de Alunos e Alunos discutem a necessidade de a EEPSG. "Rosa Perrone Scavone" integrar-se à DISAETE. É então iniciado o processo de integração, difícil e delicado por envolver a extinção do Primeiro Grau da Unidade Escolar, por força do Decreto de Criação da DISAETE. Em 24/09/87, reúne-se o GREM do Município de Itatiba que considerou válida a integração da EEPSG. "Rosa Perrone Scavone" à DISAETE e ofereceu condições de acomodação da clientela de 1a. à 8a. séries do lo. Grau em outras Unidades Escolares de Itatiba. Em 08/10/87, o Sr. Diretor Francisco Gabriel Rubira Redondo envia ofício ao Sr. João Roberto Vieira da Costa, DD. Diretor da DISAETE, solicitando a vinculação da EEPSG. "Rosa PERRONE SCAVONE". Em Janeiro de 1988, o Prof. Dr. José Manente assume a Direção da Escola. Em 26/02/88, pela Res. SE no. 39/88, a Unidade Escolar foi incorporada à DISAETE-Divisão de Supervisão e Apoio às Escolas Técnicas Estaduais e sua denominação foi alterada para ETESG. - Escola Técnica Estadual de Segundo Grau "Rosa Perrone Scavone". Em Agosto de 1988 a Profa. Aparecida Costa e Castro passa a ser a Diretora da ETESG. "Rosa Perrone Scavone".

No período de Abril de 1990 à Fevereiro de 1991, a Profa. Maria Antonia Sanfins assume a Direção. Em Março de 1991 a Profa. Maria Madalena Piubelli Prado toma posse mas afasta-se em 22/03/91. A partir dessa data a Profa. Maria Antonia Sanfins, volta a assumir a Direção da Escola. Em Janeiro de 1992 a ETESG "Rosa Perrone Scavone" passa para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, por força do Decreto 34.032 de 22/10/91. Em Janeiro de 1994 todas as Unidades Escolares pertencentes à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico passaram para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, incluindo a ETESG "Rosa Perrone Scavone" que passou a ser: Escola Técnica Estadual "Rosa Perrone Scavone". Em Janeiro de 1996, a Profa. Rosangela Helena de Lima assume a Diretoria da ETE "Rosa Perrone Scavone".

Em janeiro de 2000, a Profa. Rosangela Helena de Lima consegue se reeleger para mais um mandato e, dirigiria a escola até dezembro de 2003. Em março de 2004, após a realização de eleições sagrou-se como Diretor o Prof Antonio Rodrigues de Souza, que tem como objetivo conduzir bem o trabalho iniciado por seus antecessores. Em 15 de julho de 2008, após eleições para nova Direção, toma posse o Prof. Anderson Wilker Sanfins. Em 16 de julho de 2012, Prof. Anderson Wilker Sanfins é reeleito para mais quatro anos na Direção da ETEC.