ETEC Conquista o 1º Lugar na Bragantec

Na última semana, dias 22, 23 e 24/09 a ETEC Rosa Perrone Scavone participou da Bragantec (Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP - Instituto Federal de São Paulo).
A feira de ciência visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.
A ETEC teve dois trabalhos aprovados para a feira: AUTOMAÇÃO DE CONTROLE ACADÊMICO E ESCOLAR desenvolvido por Felipe Amorim de Paula Andrade, Gilson Gabriel Coutinho Carvalho e Gustavo Brandão Silva; e SISTEMA DE APOIO AOS DEFICIENTES VISUAIS EM COMÉRCIOS, desenvolvido por Rafaela Pelisson Euflásio, Thais Freire e Thaíssa Rojas Pereira.
Os trabalhos foram orientados pelo professor Humberto Augusto Poivesana Zanetti e co-orientador Leandro Felipe Carvalho. Estiveram acompanhando os alunos nos três dias de feira, além dos orientadores, o diretor da ETEC professor Cristiano Augusto de Oliveira, o assessor da direção professor Alex Paulo da Silva e o professor Luis Claudinei de Moraes.
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão e os melhores forão premiados por categoria. O projeto "Sistema de Apoio aos Deficientes Visuais em Comércio" conquistou prêmios em duas categorias:
1º Lugar - Prêmio EFGH de uso social da tecnologia;
1º Lugar - Categoria Informática;
Pelo segundo ano consecutivo trazemos para Itatiba o prêmio de 1º lugar na categoria Informática.
O próximo passo será a preparação do projeto campeão para exposição na 10ª FETEPS (Feira Tecnológica do Paula Souza) que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro Casa Verde em São Paulo.