Conheça nossos cursos

Possuímos uma gama diversa de cursos, desde o Ensino Médio, até cursos voltados para as necessidades das industrias locais. Prepare-se hoje mesmo para o mercado de trabalho estudando conosco. Abaixo encontra-se uma lista contendo todas as informações necessárias de cada curso.
 (Clique nos nomes dos cursos para obter mais informações)

  • Técnico em Administração

    O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, Recursos Humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.

    Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

    Turno: Noturno

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

    O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve programas de computador seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação, utilizando códigos de linguagens científicas e matemática pertinentes a diferentes contextos e situações. Identifica fontes e documentos específicos para a obtenção das informações desejadas. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados selecionando ferramentas, identificando metodologias, procedimentos e equipamentos e estabelece critérios para sua seleção e utilização. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento de resultados, reconhecendo e respeitando os limites éticos e morais que devem ser considerados na condução do desenvolvimento científico e tecnológico ao interpretar e criticar resultados numa situação concreta. Executa manutenção de programas de computadores implantados, elabora, desenvolve, acompanha e avalia rotinas de trabalho. Atua segundo princípios que cooperam e solidarizam-se, assumindo sua parcela de responsabilidade na construção de sociedades justas.

    Mercado de Trabalho: O mercado de trabalho do TÉCNICO EM INFORMÁTICA é amplo, abrangendo instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores: indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação. É possível que esse profissional trabalhe como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

    Turno: Diurno

    Duração: 3 anos

  • Técnico em Logística

    O TÉCNICO EM LOGÍSTICA é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

    Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

    Turno: Noturno

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Eletrônica

    O TÉCNICO EM ELETRÔNICA é o profissional que participa do desenvolvimento de projetos eletrônicos. Executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos.

    Mercado de Trabalho: Indústrias; laboratórios de controle de qualidade e de manutenção; empresas de informática, telecomunicações e de produtos eletrônicos.

    Turno: Noturno

    Duração: 2 anos

  • Técnico em Eletromecânica

    O TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA é o profissional que atua no projeto e na execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Exerce atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, de instalação e de manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.

    Mercado de Trabalho: Empresas de manutenção e automação industrial; indústrias; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa; concessionárias de energia.

    Turno: Noturno

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

    O TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA é o profissional que realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes. Instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de backup e recuperação de dados.

    Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

    Turno: Noturno

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Mecânica

    O TÉCNICO EM MECÂNICA é o profissional que elabora projetos mecânicos e sistemas automatizados. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos. Desenvolve e controla processos de fabricação e montagem de conjuntos mecânicos. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica. Elabora documentação, realiza compras e vendas técnicas e cumpre normas e procedimentos de segurança no trabalho e de preservação ambiental.

    Mercado de Trabalho: Indústrias de produtos de metal, de artigos de borracha e plástico, fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, aparelhos e materiais elétricos e de equipamentos de instrumentação. Laboratórios de controle de Qualidade, de manutenção e pesquisa no setor produtivo mecânico. Prestadoras de serviços.

    Turno: Noturno

    Duração: 2 anos

  • Técnico em Automação Industrial

    O TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é o profissional que projeta, instala, programa, integra e realiza manutenção em sistemas aplicados à automação e controle de processos industriais; analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de trabalho e avalia a qualidade dos dispositivos e sistemas automatizados. Programa, opera e mantém os sistemas automatizados respeitando normas técnicas de segurança.

    Mercado de Trabalho: Indústrias petroquímicas, automobilísticas, alimentícias e de energia; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa; empresas de prestação de serviços; profissional autônomo.

    Turno: Noturno

    Duração: 2 anos

  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

    O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

    Mercado de Trabalho: Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

    Turno: Vespertino

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Recursos Humanos

    O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS é o profissional que executa rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo de forma ética. Realiza ações empreendedoras e em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.

    Mercado de Trabalho: Organizações públicas, privadas, mistas, e do terceiro setor ou como autônomos e consultores.

    Turno: Noturno

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Comércio - SEMIPRESENCIAL

    O TÉCNICO EM COMÉRCIO (TELETEC - SEMIPRESENCIAL aos Sábados) é o profissional que aplica métodos de compra e venda de produtos e serviços em empresas públicas, particulares ou de natureza autônoma. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e organiza a armazenagem no estabelecimento comercial. Atribui preços a produtos e serviços e acompanha receita de vendas. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

    Mercado de Trabalho: ❖ Trabalho autônomo; Instituições públicas; Instituições particulares; Comércio de qualquer natureza.

    Turno: Vespertino

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Secretariado - SEMIPRESENCIAL

    O TÉCNICO EM SECRETARIADO (TELETEC - SEMIPRESENCIAL aos Sábados) é o profissional que assessora o (os) executivo (os) em linguagem nacional e internacional, aplicando as técnicas secretariais que subsidiarão o (os) executivo (os) na tomada de decisões, inclusive para o planejamento estratégico, tático, operacional e Plano Diretor. Exerce funções gerenciais; empreendedoras; práticas inovadoras; ações proativas; comprometido com a cultura organizacional; gerencia o fluxo de informações: produção documental física e eletrônica, conferência da documentação com ênfase no apoio à gestão organizacional. Domina aplicativos e Internet na pesquisa, organização, elaboração, atualização e manutenção de dados.

    Mercado de Trabalho: Instituições, públicas, privadas, mistas e do terceiro setor: indústrias, prestadoras de serviços e comércio.

    Turno: Matutino

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Administração - SEMIPRESENCIAL

    O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (TELETEC - SEMIPRESENCIAL aos Sábados) é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, Recursos Humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.

    Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

    Turno: Matutino

    Duração: 1 ano e meio

  • Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio

    O TÉCNICO EM LOGÍSTICA é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

    Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

    Turno: Diurno

    Duração: 3 anos

  • Técnico Desenvolvim. de Sistemas Integrado ao Ens. Médio

    O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que desenvolve sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento. Modela, implementa e mantém banco de dados. Utiliza linguagem de programação específica. Realiza testes de programas de computador. Mantém registros para análise e refinamento de resultados. Elabora documentação do sistema. Aplica princípios e definição de análise de dados. Executa manutenção de programas de computador.

    Mercado de Trabalho: Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

    Turno: Diurno

    Duração: 3 anos

  • Técnico Automação Industrial Integrado ao Ens. Médio

    O TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é o profissional que projeta, instala, programa, integra e realiza manutenção em sistemas aplicados à automação e controle de processos industriais; analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de trabalho e avalia a qualidade dos dispositivos e sistemas automatizados. Programa, opera e mantém os sistemas automatizados respeitando normas técnicas de segurança.

    Mercado de Trabalho: Indústrias petroquímicas, automobilísticas, alimentícias e de energia; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa; empresas de prestação de serviços; profissional autônomo.

    Turno: Diurno

    Duração: 3 anos